domingo, 9 de outubro de 2011

Semeando o bem


“Porque aquele que pede, recebe; o que busca, encontra, e ao que bate, se abre.” MT 7:8

É a grande história do 'você colhe o que planta'. Uma coisa que não gosto é de pessoas que se lamentam o tempo todo... "ó vida, ó céus"... são pessoas negativas e não sei exatamente porque elas reagem assim. É difícil estourar o milho da pipoca... mas tem que! Se você não pensar positivo, ser uma pessoa do bem, ajudar ao próximo, como se aproximar das coisas boas? É claro que ninguém é 100% do dia só sorrisos... nem gente rica! Todos tem problemas, cada um sabe onde esquenta a chapa. Mas, se você tem um problema, diga a ele que ele é mais um dos muitos que já passaram em sua vida. Tenha calma e persista no pensamento bom. Tenho certeza que dará certo.

Eu mesma ando revendo os meus atos e minhas falhas. Claro que quero crescer! Não nasci perfeita e estou longe disso. Não sou aqui uma pregadora, mas quero discutir idéias pro bem renascer dentro de cada um e, com isso, fazermos um mundo melhor. Não sento um dia e fico pensando só nisso... geralmente eu penso quando estou lavando a louça ou tendo afazeres domésticos. Tento sempre pensar em coisas boas, nas atitudes positivas... já parou pra pensar que, se você começa uma discussão imaginária com uma pessoa e de repente ela te liga você a recebe com o maior mau humor possível? De repente estão sem se falar há tempos, mas por causa dessa imaginação fértil o pavio já está curto e aceso. Eu hein!

Sempre fui uma pessoa de bem, procuro ajudar as pessoas do meu convívio da forma que posso e sinto que sou bem recebida por elas. Posso não agradar 100%, mas faço de coração. Nunca espero nada em troca. Se você esperar, pode ficar insatisfeito... Aliás, nunca ninguém está satisfeito com a atitude dos outros. Eu não fico satisfeita com as minhas atitudes, imagine julgar as atitudes de alguém. Complicado...

Alguém aqui já leu "O Matuto", da Zíbia Gasparetto? É um livro espírita sim (não sejam preconceituosos com leitura!), mas acima de tudo, uma história que amplia horizontes de pensamentos. É um dos meus favoritos. A forma como as coisas e pessoas se juntam e se conduzem... é fantástico. E é assim, batendo, abrindo, buscando, encontrando...

Busque o bem, encontre o bem! Tá achando que vai colher verão se plantar tempestade?

Fico por aqui. Espero que tenham gostado! Comentem, opinem... sempre tudo bem-vindo!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua contribuição! Volte sempre! ;)